Quem somos

 

O “SP Pras Minas” é uma campanha que visa levantar propostas para combatermos o machismo existente em São Paulo e construir uma cidade igualitária. Compreendemos que a face mais nefasta das desigualdades que marcam a nossa cidade recai sobre as mulheres. Por isso estamos criando uma rede onde as mulheres das diferentes regiões da cidade, raças, orientações sexuais e idades possam se conhecer e pensar conjuntamente propostas para termos uma São Paulo que nos empodere ao invés de nos oprimir. E isso só será feito a partir do nosso pensamento e ação coletiva.

 

Queremos com esta campanha aumentar os laços existentes entre coletivos feministas, mulheres e todos os interessados no tema, buscando elaborar as propostas para construirmos uma cidade que respeite e defenda as mulheres. Como resultado dos nossos debates, criaremos uma plataforma programática construida coletivamente para uma candidatura feminista em São Paulo e, principalmente, uma estratégia de mobilização popular para superar o nosso atual modelo de cidade, baseada no diálogo, na construção coletiva, na radicalidade das nossas propostas e nas ocupações dos espaços públicos.

 

Somente a cidade em movimento será capaz de abrir espaço para uma “SP pras minas”.

Quero participar!

 

Você tem ideias para construir uma SP pras minas? Então venha ajudar a construir essa campanha!

 

A campanha “SP Pras Minas” tem como intuito criar articulações para construirmos uma São Paulo sem machismo e exploração, com o intuito de ocupar a cidade com nossas intervenções  e elaborar uma plataforma política coletiva. Acreditamos que só cumpriremos estes objetivos a partir da coletividade e na disputa em todas as esferas da política, como as ruas, as redes, as escolas e os parlamentos.

 

Os passos de construção desta plataforma serão:

 

1 - Reuniões presenciais onde levantaremos as propostas

 

2 - Sistematização das propostas já levantadas e divugação no site

 

3 - Atividade de fechamento da plataforma em cima das propostas levantadas

 

Caso você não possa participar das reuniões presenciais, envie suas ideias por e-mail (isa.penna.psol@gmail.com)


Além disso, parte importante deste processo é a divulgação das nossas ideias e iniciativas para o máximo de pessoas possíveis. Para isso acontecer temos que ocupar a internet e as redes sociais divulgando nosso site, atividades e materiais para que cada vez mais pessoas entrem nessa campanha!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now